quinta-feira, 30 de janeiro de 2014
quarta-feira, 29 de janeiro de 2014
O que será que vou ler este mês?
No mês de janeiro, na aula de português, li um pequeno excerto da obra "A Árvore ". Como gostei muito, fui à biblioteca requisitar o livro. Quando comecei a ler, fiquei maravilhada com a história. Houve uma parte que até me deu vontade de chorar: foi quando a mãe da menina morreu, porque eles eram uma família muito unida. A parte que eu gostei mais foi quando o pai da menina chegou e lhe deu bonecas e deu um espelho à mãe. Gosto muito da autora que se chama Sofia De Mello Breyner Andresen. Acho que, se ela fosse viva, devia escrever muitos mais livros e ser ainda mais criativa. As crianças deviam ler este livro. É muito criativo e dá asas à imaginação.
A Árvore |
segunda-feira, 13 de janeiro de 2014
Diário de um Banana
O Diário de um Banana
No mês de dezembro, li o livro ``O Diário de um Banana , A Verdade Nua e Crua``. Eu gosto muito dos livros da colecção ``O Diário de um Banana ``, porque me fazem rir, fazem chorar e tem personagens muito divertidas . A parte que eu mais gostei foi quando o Tomas e o Rowley Jefferson fizeram as pazes e foram os melhores amigos para sempre. Na minha opinião, o autor está muito bem, mas ainda tem que ser mais criativo. Acho que as crianças devem ler este livro, porque faz rir e tem sempre uma mensagem que nós temos que perceber. Se nos acontecer alguma coisa como na história, lembramo-nos sempre dessa moral e não cometemos o mesmo erro.
O Filho de Asterix
O Filho De Astérix
No mês de novembro , eu li livro intitulado ´´O Filho De Astérix``. Eu gosto muito dos livros do Astérix e Obélix, porque são em banda desenhada e tem umas personagens e umas falas muito engraçadas. A parte que gostei mais foi quando encontraram o bebé, porque ele dava arrotos e eles não sabiam o que era aquilo. Na minha opinião, acho que nós, as crianças, devemos ler livros do Astérix e Obélix, porque nos fazem rir e nos animam. O autor Albert Ulderzo deve continuar a dar alegria e motivação nas suas histórias.
Subscrever:
Mensagens (Atom)